sábado, novembro 06, 2004

Quis ser poeta..

Ontem voltei a ter aquele desejo que, em alguns momentos raros, me invade e me torna o mais frustrado dos aspirantes a poetas. São aqueles momentos em que a beleza da paisagem se apodera da minha visão e com uma alma cheia começo a querer discorrer sobre tudo o que me encanta.

Aconteceu-me enquanto passeava à beira Tejo aquecido pelas réstias de um sol envergonhado. A paisagem é neste caso um catalisador que me subtrai à realidade e me transporta para os momentos mais felizes através de uma viagem no tempo e no espaço. Não sei quando me senti assim pela primeira vez, no entanto sei o que me levou a sentir desta forma e a querer pintar o mundo com as cores da felicidade. Com as cores que vejo no fundo dos teus olhos e que o pincel do teu sorriso esbate na minha alma de apaixonado.

Quis ser poeta para ser um fingidor. Para poder fingir que o encanto que a vida me proporciona não é menor quando estás longe….

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

As cores que no meu olhar se pintam sao apenas reflexo da paisagem. É nela que ganham dimensão por ser feita de ti e dos instantes em que pertences ao meu mundo.
Eu desafio-te a continuares a ser o poeta da minha vida para que a pintura do mundo seja para sempre a da felicidade.

Francesinha

6 de novembro de 2004 às 17:28  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial