quarta-feira, novembro 17, 2004

Golfinho regressou ao Tejo..

Li hoje no jornal que o golfinho que andava perdido no Tejo e que os Bombeiros do Montijo libertaram no mar ao largo da Costa da Caparica voltou ao Tejo. Interrogo-me se andaria ele perdido no Tejo ou se na beleza do seu leito teria encontrado a sua casa. Os meus conhecimentos de zoologia marinha não me permitem esclarecer a dúvida, no entanto a minha imaginação permite-me pensar que também este golfinho se rendeu aos encantos do Tejo. Encantos que num dia como o de hoje encontraram o seu esplendor no final de uma tarde amena de Inverno aonde o céu constituía um mini arco-íris em tons de azul, cinza e rosa. O rio absorvia a cor que mais próxima dele estava e servia de continuidade a esse céu de interminável esperança apenas riscado por traços de avião e voos altos de alguns pássaros solitários. Senti uma atracção por aquele cor de magia que o rio trazia nas águas leitosas e tive vontade de entrar lentamente naquele Ganges de Lisboa e procurar também um banho de purificação.
Esperei que a noite chegasse lentamente, as luzes se ligassem e a lua continuasse na sua mentira crescente…

1 Comentários:

Blogger João Vasconcelos disse...

Coitado do Golfinho. Que vá mas é para o mar que no rio só há merda e lixo das centrais nucleares espanholas.
Por isso Golfinho se queres rio vai antes para o Sado que sempre está mais limpo

18 de novembro de 2004 às 12:01  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial