sábado, abril 30, 2005

Rotinas

A nossa vida é feita de rotinas, às vezes o facto querermos evitar uma rotina torna-se também um acto rotineiro.
Mas há rotinas que não podemos simplesmente evitar. Levantar cedo todos os dias quando a cama nos prende com o peso da gravidade de uma noite sempre curta demais. Fazer a barba e ficar debaixo da água do chuveiro à espera que o cansaço saia com mais uma passagem com champô.
Depois as torradas que têm formas geométricas e que demoram semore o mesmo tempo a queimar, retirando mais um factor de imprevisibilidade ao acordar. O leite que aquece no micro ondas precisamente 1:20 minutos e que nunca queima nem cria nata que tem que se desviar com a colher. A metereologia na TV a mostrar que afinal o céu tem só uma cor nesta cidade: cinzento!
E de repente algo que quebra toda a rotina, um pedaço de céu azul.... uma lembraça espelhada num qualquer olhar vidrado em lado nenhum, um sorriso, uma troca de olhares, uma palavra a quebrar o barulho dos tacões no chão duro, endurecido pela rigedez de quem o pisa, compactado por tanta indiferença. Pequenas coisas que não podem fazer parte de uma qualquer rotina, porque fazem parte de algo muito mais sublime: a felicidade de saber que cada dia é diferente do anterior.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial