quinta-feira, março 03, 2005

Acentos

Apesar de ainda serem nove meia da noite estou cansado! A verdade é que me apetecia escrever no computador novo, e escrever com todos os acentos e cedilhas que dão mais autencicidade à nossa língua. É frustrante tentar escrever o prórprio nome e não conseguir pôr o acento que faz com que o meu nome seja o correcto e não uma adaptação a uma lingua que é o reflexo da alma deste povo Dizem que é a pátria de Shakespeare, mas a verdade é que! A tradução arrica-se a soar melhor do que o original.
Quero escrever palavras que tenham o máximo de acentos possíveis. Sei que há uma regra na língua portuguesa que diz que uma palavra não pode ter mais do que um acento, mas a verdade é que me apetece que tenha, apetece-me que tenham acentos em todas as sílabas, acentos graves, acentos agudos, acentos cincunflexos e o til que me faz lembrar as ondas de um mar que a minha vista não alcança. Estou numa ilha e nem o mar consigo ver...

1 Comentários:

Blogger daniel disse...

Há excepções à regra da acentuação. Órgão, estêvão, bênção, sótão. Estes são os que me lembro assim do pé para a mão.

14 de março de 2005 às 18:10  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial