terça-feira, dezembro 02, 2003

"It's your friends who make your world"

Foi com esta citação que a primeira pessoa a deixar o nono andar do Arc Building durante o semestre de Inverno se despediu de nós. A Miina, finlandesa e estudante de Medicina terminou o seu Erasmus mais cedo do que o resto de nós por imposição de um calendário da Faculdade de Medicina que se difere dos outros.
Como foi a primeira a sair, instalou-se em nós uma espécie de nostalgia antecipada pelo fim da experiencia Erasmus. Lamentos pela celeridade temporal foram, e continuam a ser, evocados de forma incessante e esse sentimento estranho, e que alguns dizem ser especialmente característico do povo português, de que "as águas de um rio não passam duas vezes pelo mesmo lugar"(parafraseando o filósofo grego) e de que as águas do Erasmus já passaram pelas margens da nossa existência continua a bater como pedra que cai em poço sem fundo na minha cabeça .
Quando me despedia dela, da maneira finlandesa (abraçando-a), da maneira portuguesa (beijando-a) tive oportunidade de lhe desejar a moda de Erasmus: "Have a great life"
Depois de ela desaparecer na escuridão da noite, que esse dia trouxe mais cedo, li no postal, que tinha o título deste post e que ela nos tinha deixado, a frase "Thank you for making my world more beautiful" .
Até sempre Miina.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial