terça-feira, outubro 28, 2003

Viajar
Cada vez que embarco numa nova viagem lembro-me de uma frase que o meu pai me disse quando eu devia ter uns 10 anos e na véspera de uma partida para um campo de férias na Serra da Estrela. "Há um ditado chines que diz: se gostas do teu filho deixa-o viajar".
Viajar é uma possibilidade de abrir os nossos horizontes e de ver para além do imediato e aparente. É compreender culturas diferentes e nao dizer se são melhores ou piores, pois julgamentos desse tipo são sempre uma forma de se achar superior, apenas diferentes.
Todas as viagens mudaram de certa forma a minha maneira de ver as coisas, ou porque foram um veículo para novas amizades, ou porque permitiram-me ter novas e inolvidaveis experiencias ou porque simplesmente me mostraram paisagens e locais ainda mais exóticos do que meu imaginário concebera.
Na minha última viagem a Amesterdão constatei o pragmatismo dos Holandeses nas montras do Red Light District e como a fronteira que separa o sagrado do profano pode ser tão ténue como uma rua de apenas dois metros de largura que de um lado tem a Catedral Velha de Amesterdão e do outro uma meia dúzia de montras aonde mulheres sentadas em bancos de bar expõe o seu corpo em biquini e fazem sinais que finjo nao entender.
Afinal de contas a vida nao é mais do que uma viagem!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial